sábado, 27 de Abril de 2024  20:48
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-11-2007

Pior, mas bem pior esteve o Fermentelos


Tribuna de honra - Quem pára o Mealhada.

1-Uma vez mais, a jornada, excepção para o Águeda, que levou de vencida o Oliveirinha, não foi não foi nada favorável para as outras equipas bairradinas. O Oiã, em casa, voltou a não conhecer o sabor da vitória, desperdiçando dois pontos diante do Pessegueirense.

Pior, mas bem pior esteve o Fermentelos. Na Gafanha, os Pimpões estiveram a ganhar, mas depois não aguentaram a avalanche ofensiva dos gafanhotos e sofreram mais uma goleada.

A BARC trouxe um ponto de Cortegaça, mas neste momento as duas equipas do concelho de Águeda ocupam posições de descida.

2-E, por falar em equipas do mesmo concelho, a próxima jornada oferece-nos um derby concelhio de grande intensidade: BARC - Águeda, clubes separados por escassos. Se a memória não nos falha, será a primeira vez que ambos os clubes se defrontam em jogos oficiais. A diferença de valores entre as duas equipas é enorme, mas neste tipo de jogos não há vencedores antecipados. Prevê-se casa cheia.

O Oiã terá mais um osso duro de roer na deslocação ao reduto do Arrifanense, actual 5.º classificado. Mais um jogo complicado para a equipa de Fernando Cruz, que tarda em encontrar-se com os bons resultados.

O Fermentelos recebe o tranquilo Sanguedo. A equipa de Fernando Silva, que conta com a pior defesa do campeonato, terá que arrepiar caminho e o importante é saber como é que a equipa irá reagir a mais uma goleada.

II DIVISÃO

1-As melhores equipas, após a 5.ª jornada, ocupam as melhores posições. Uma delas é o Mealhada, que goleou (8-0) o Requeixo, numa demonstração de força e de liderança. A equipa de Valério Ferreira é líder, ainda não sofreu golos, e tem atrás de si outro dos principais candidatos à subida de divisão, a LAAC, que com grandes dificuldades passou em Águas Boas.

O Mourisquense perdeu terreno ao empatar em casa com o NEGE. Melhor esteve o Macinhatense que despachou o Luso e o Serém, a grande sensação da prova, que foi a Paredes do Bairro derrotar a equipa local que continua a claudicar no seu reduto.

Depois de uma entrada em falso, o Couvelha foi a Bustos agravar ainda mais a crise da equipa de Quim Tavares.

Pelo mesmo resultado, Eirolense - Carqueijo e CRAC - Calvão, dividiram os pontos.

2-Dois derbies marcam a próxima jornada: Carqueijo - Mealhada e Serém - Mourisquense. No primeiro caso, face ao desempenho menos positivo da equipa de José Carlos, os da Mealhada são capazes de continuar cem por cento vitoriosos. No prélio aguedesense, a divisão de pontos é o cenário mais plausível.

A LAAC recebe o Bustos e não deverá ter grandes problemas para somar os três pontos. Mais complicada prevê-se a tarefa do Macinhatense em Couvelha, agora que os locais estão a crescer em termos exibicionais.

O Paredes do Bairro tem estado um tudo nada melhor fora do que em casa. Os canarinhos jogam em Calvão. É possível trazerem um ponto.

O Águas Boas joga perto, em Requeixo. Duas equipas aquém das expectativas, que vêm de derrotas, e querem ganhar. Só uma pode ganhar, todavia, a nossa inclinação vai para a divisão de pontos.

NEGE diante do Eirolense e Luso frente à CRAC, actuando em casa, são claramente favoritos, atendendo à fraca prestação dos seus adversários.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®